Setup Menus in Admin Panel

Página Inicial Fóruns Estratégias Vencedoras – Forum Perguntas Respondidas no meu e-mail

Perguntas Respondidas no meu e-mail

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor

Oi Alexandre, tudo bem?

Primeiramente sou assinante dos cursos e esta me ajudando muito estou conseguindo bons rendimentos com a estratégia Vencedoras.
    Entretanto estou com algumas duvidas, pontuais e um pouco mais técnicas:
    1) Estava procurando alguns ativos para investir e encontrei alguns ativos que não estão no índice do IBRx 100, tais como JBDU4, SGPS3 e etc. No ativo JBDU4 teve uma variação de 60% nos últimos 30 pregões.  Por que esses ativos não fazem parte da lista da Exame ou infomoney? Pela sua experiência existe algum problema em comprar esses ativos?
    2) Essa dúvida é um pouco mais técnica, No método utilizamos o MACD configurado para 89,1,1. Com que base é feita este calculo. Entendo que no método estratégia Vencedora temos que olhar se o valor está acima de 0, porem queria entender como é feito este calculo.
    Resposta :Os sites da Exame e Infomoney podem ficar desatualizados por um tempo, por isso sempre é bom checar as informações. Mas sobre a JBDU4 e SGPS3….elas não fazem parte do índice IBRX, por isso não tão lá no site da Infomoney, já que ali só estão listadas as ações que fazem parte do IBRX e dos índices que você escolher.

Se você quiser confirmar se as ações fazem parte do IBRX, basta ir em  http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/produtos/indices/indices-amplos/indice-brasil-100-ibrx-100-composicao-da-carteira.htm

Não é questão de problema, é só questão de liquidez. Como você viu nas aulas, você deve comparar a liquidez diária com a quantidade de ações que você vai operar, para não acabar manipulando o mercado. Além disso, se a ação tiver pouca liquidez, talvez seja mais difícil sair da operação com o lucro planejado, por causa dos spreads ( as vezes você vai querar vender por X, mas ninguém vai querer comprar por este preço, aí você vai acabar vendendo por X-1 _
    Sobre MACD, devo gravar um curso nos próximos meses, mas o cálculo é feito assim https://pt.wikipedia.org/wiki/MACD

MACD significa Moving Average Convergence / Divergence (Convergência e Divergência de Médias Móveis) e é um indicador bastante popular na análise técnica. Foi criado por Gerald Appel na década de 60 e mostra a diferença entre dois sinais, um rápido e um lento, gerados a partir do movimento das médias móveis exponenciais no gráfico. Nos anos 80, o MACD se revelou uma valiosa ferramenta para qualquer trader. Com o surgimento da análise técnica computadorizada, ele se tornou menos confiável na era moderna, e a execução de trades baseada no MACD clássico atualmente produz uma maior quantidade de prejuízos. Algumas modificações têm sido feitas ao MACD ao longo dos anos, mas mesmo com a adição do histograma ao MACD (uma exibição do valor do indicador na forma de barras verticais), ele permanece um indicador atrasado. Ele tem sido frequentemente criticado por não refletir condições hostis ou voláteis do mercado.

O MACD é gerado subtraindo uma média móvel exponencial de outra. Os valores clássicos são as médias de 26 e 12 períodos:

{\ DisplayStyle MACD = MME [12] -MME [26]}

Uma linha chamada de “sinal” ou “trigger” é formada calculando uma média móvel exponencial de 9 períodos dos valores da diferença das médias:

{\displaystyle Sinal=MME[9]}

A diferença entre o sinal e o MACD é desenhada usualmente sob forma de um histograma, forma introduzida por Thomas Aspray, no ano de 1986, da seguinte forma:

{\displaystyle Histograma=MACD-signal}

Aqui para você saber mais um pouquinho http://br.advfn.com/educacional/analise-tecnica/macd

Só mudei os números das médias e do sinal, pois a média de 89 é um divisor de águas, pra mim, entre o fractal menor e o fractal maior, ou seja, se você tá operando no diário, vai ver que o ativo tá em alta no semanal se ele estiver acima da média de 89. Pra não encher o gráfico de médias, coloquei o MACD pra diferenciar as coisas. Assim, se estiver acima da linha zero, está acima da média de 89, portanto está em alta no fractal maior, devo operar na ponta compradora. A mesma análise é feita de forma inversa pra ponta vendedora.
    Ficou complexo?
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
VounaBolsa - Todos os direitos reservados