CURSO GRATUITO – Cadastre-se aqui

 

Talvez você esteja ganhando dinheiro com investimentos tradicionais indicados pelo banco, principalmente em fundos de renda fixa como títulos do Tesouro Direto ou Fundos de Renda Fixa. Mas se você conhece um pouco do mercado financeiro, sabe que pode ter um rendimento melhor ao investir na bolsa de valores. Se esse é o seu caso, você deve ter se imaginado investindo no mercado de ações e tendo lucros ainda maiores com o mesmo valor em investimentos. Então, o que você deve aprender urgentemente é como investir na bolsa de valores.

Muitas pessoas conhecem a renda variável e têm curiosidade, mas acham que é muito difícil investir dessa forma. Por isso, elas têm medo de acabar perdendo dinheiro por falta de experiência ou conhecimento.

Fazer bons investimentos realmente requer estudo e dedicação, mas não é difícil quando se sabe os fundamentos do mercado e boas táticas ao investir. Se você está disposto a aprender e ganhar dinheiro com os seus investimentos, leia as dicas e ao final você saberá o caminho para começar a investir na bolsa de valores.

 

 

O que é o mercado de ações e como funciona?

 

É um mercado online onde os investidores se encontram para comprar e vender ações e outros títulos financeiros. Basicamente, é uma feira. O mercado existe, entre outros motivos, para ajudar empresas que querem levantar recursos e investidores que querem participar dos lucros das empresas. Para levantar estes recursos, as empresas oferecem suas ações que são uma parte da companhia.

As ações podem ser de dois tipos: ordinárias e preferenciais. O tipo que o investidor vai escolher depende de sua finalidade ao fazer o aporte, conforme explicação abaixo.

Então, para organizar as ofertas de várias empresas que buscam aportes é que foi organizado o mercado de ações, unindo quem procura investir e quem quer vender ações, por meio da bolsa de valores.

 

Ações Preferenciais e Ordinárias

 

A principal diferença entre os dois tipos de ação é que quem tem ações ordinárias tem direito de voto nas assembleias de acionistas. Já as ações preferenciais não dão direito a participar das decisões da empresa. Em troca, elas permitem o recebimento de dividendos maiores do que as ações ordinárias. Além disso, quem tem ações preferenciais, como indica o nome, tem a prioridade no recebimento de reembolso do capital.

 

Como é possível lucrar na bolsa?

  • Com a valorização das ações.
  • Com o recebimento de parcela do lucro das empresas, distribuído com os acionistas, em forma de dividendos ou juros sobre capital.
  • Também é possível alugar suas ações fazendo um empréstimo de ativos e ganhar um rendimento extra, caso esteja investindo em longo prazo.
  • Ou se você for o tomador do empréstimo ou aluguel, pode vender as ações e ganhar no curto prazo com a queda da bolsa, operação chamada de venda alugada.
  • Operando com derivativos e mercado futuro, operações para investidores mais experientes.

Códigos de negociação de ações

 

A princípio, quando se observa no home broker, ou em outra plataforma, a maneira como as ações são apresentadas pode parecer uma sopa de letrinhas sem sentido. Mas uma vez que se entende o significado, os códigos são bem simples de identificar.

Pra começar, as letras indicam o nome da empresa, como PETR para Petrobras ou BBAS para Banco do Brasil. Simples, não é mesmo? Já a numeração que vem depois é um pouco mais complexa, e segue a descrição abaixo:

1 e 3

O número 1 depois das letras indica que aquela ação dá direito de subscrição (compra) de uma ação ordinária. Já o 3 indica que aquela é uma ação ordinária com direito a voto.

2 e 4

O número 2 indica o direito de subscrição de uma ação preferencial. O número 4 também se refere às ações preferenciais, com preferência na distribuição de dividendos.

5, 6, 7 e 8 – São papéis preferenciais, mas de classes diferentes.

9 – Se refere ao direito de subscrição de uma ação ordinária, como um recibo.

10 – também se refere a um recibo de direitos sobre ações, porém das preferenciais.

11 se refere a ativos de valores mobiliários como BDRs (Brazilian Deposit Receipts) e para Units, que são ativos compostos por mais de uma classe de valores mobiliários, como uma ação ordinária e um bônus de subscrição, por exemplo, negociados em conjunto.

 

Quais são as formas de investir?

 

Fundos de investimentos em ações: nessa modalidade, o investidor de um fundo de investimento compra cotas de um fundo de ações. São os fundos de renda variável oferecidos e administrados por uma corretora ou um banco. Desta forma, o investidor não está adquirindo ações, mas sim cotas de um fundo.

Clubes de investimento: são grupos de pessoas que se unem para investir. Ganhos e perdas são divididos proporcionalmente entre os membros de acordo com o quanto investiram. Quem investiu mais ganha na mesma proporção, da mesma forma que quem investiu menos ganha ou perde menos. Todos os clubes de investimento têm representantes e estatutos sociais. No clube de investimentos as decisões são tomadas sempre em conjunto: todos os membros podem opinar e contribuir nas assembleias do clube.

Fundos de índices (ETFs): são fundos que buscam obter o retorno de índices, que representam os desempenhos de determinados setores de mercado, com cotas que você compra na Bolsa. Os ETFs são indicados para quem não tem experiência ou quer correr menos riscos. Ao investir em conjuntos de ações de maiores e menores riscos o resultado é um risco total menor. Além disso, o investidor pode comprar ou vender suas cotas, da mesma forma que faria com ações. Os dividendos são automaticamente reaplicados no próprio ETF.

Compra direta: Você pode escolher sozinho, ou com ajuda de um consultor, as ações que deseja comprar. Depois, transmite a ordem para a corretora por telefone ou pelo Home Broker, plataforma que a corretora oferece para compra e venda de ações, tudo de forma online.

A vantagem dessa forma de investir na bolsa de valores é que você poderá comprar, vender ou alugar quantas e quais ações quiser, quando quiser.

 

A partir de quanto posso investir na bolsa de valores? 

 

Não existe um valor mínimo, o que você precisa avaliar é o valor das cotas e a quantidade de cotas que pretende adquirir.

Para novos investidores, que estão aprendendo a investir na bolsa, recomendo começar investindo pequenos valores, por meio de fundos de ações. Depois, ao ir adquirindo experiência e confiança, é possível evoluir aos poucos para montantes maiores, passar para os ETFs e depois operar ações diretamente no home broker.

Sobre os valores, sugiro que se você possui menos de R$ 12 mil, invista em fundos de ações ou ETFs. Se possuir mais de 12 mil, pode dividir em 4 ações e começar a diversificar. O ideal é que você comece com 20 mil reais, divididos em 5 ações de diferentes setores.

Como você paga taxas na compra e na venda das ações, e eu sugiro que estas taxas nunca ultrapassem 1% do total das compras e vendas, você pode pagar 15 reais na compra e 15 na venda, somando R$ 30,00, que são 1% de 3 mil reais. Daí a lógica de ter no mínimo 3 mil reais e 4 ações.

Intermediação no mercado de capitais

 

Ninguém pode operar no mercado inteiramente sozinho, pois a compra não é feita diretamente entre o investidor e a empresa. Você precisará de uma corretora de valores para realizar suas operações. Abaixo estão os atores do mercado:

 

Corretoras de Títulos e Valores Mobiliários (CTVMs) e as Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários (DTVMs)

 

Não tem como investir sem ter uma conta em uma corretora, então, esse é um fator que deve ser considerado desde o início. A primeira coisa a se fazer antes de investir é escolher uma corretora e abrir uma conta para que, então, possa começar a investir.

Uma dica importante então é escolher uma corretora de confiança, listada na CVM, B3 e CETIP. Depois, compare as taxas de administração cobradas pelas corretoras. Mesmo pequenas diferenças percentuais podem fazer um grande impacto no resultado, tirando uma parte do seu lucro.

O caminho mais cômodo pode ser o de abrir uma conta na corretora do seu próprio banco, mas não indico esta opção, por motivos que você verá no curso gratuito para iniciantes na bolsa.

 

Bancos de investimentos

 

Os bancos de investimento são instituições financeiras privadas especializadas em operações de participação societária de caráter temporário. Eles atuam no financiamento da atividade produtiva para suprimento de capital fixo e de giro e de administração de recursos de terceiros, de acordo com o Banco Central. São constituídos sob a forma de sociedade anônima e devem adotar, obrigatoriamente, em sua denominação social, a expressão “Banco de Investimento”.

Ou seja, nesse banco você não pode ter conta corrente. Eles também não podem captam recursos via depósitos a prazo, repasses de recursos externos, internos e venda de cotas de fundos de investimento por eles administrados.

 

Bancos múltiplos com carteira de investimento

 

Os bancos que são maiores e mais conhecidos na verdade não são apenas bancos comerciais. Ou seja, não são apenas feitos para administrar conta corrente e poupança dos correntistas. Instituições como Itaú, Bradesco e Santander estão nesta categoria, de bancos comerciais. Eles são chamados assim pois oferecem pelo menos dois tipos de serviço. No caso, além de serem bancos comerciais também são bancos de investimentos e têm corretoras, por meio das quais você pode abrir uma conta com mais praticidade.

Porém, o indicado é sempre pesquisar para saber qual a melhor taxa do mercado antes de investir.

 

Agentes autônomos de investimento

 

Os agentes são profissionais capacitados obrigatoriamente com certificação específica.

De acordo com a CVM, Comissão de Valores Mobiliários, que regula o setor:

  • O agente autônomo atua na prospecção e captação de clientes, recepção e registro de ordens e transmissão dessas ordens para os sistemas de negociação ou de registro cabíveis;
  • Também atua na prestação de informações sobre os produtos oferecidos e sobre os serviços prestados pela instituição integrante do sistema de distribuição de valores mobiliários pela qual tenha sido contratado.

Esse profissional pode atuar diretamente como pessoa natural, mas, também, por meio de uma sociedade constituída com esse fim exclusivo. A corretora XP é um exemplo desse tipo de sociedade.

O agente autônomo deve exercer suas atividades sempre através de uma instituição integrante do sistema de distribuição de valores mobiliários, em nome da qual atua como representante.

Muitas corretoras oferecem o serviço de consultoria sobre investimentos “de graça”. Isso por que o pagamento ao consultor já está embutido na taxa de administração que o investidor paga para a corretora.

Então qual a vantagem de procurar um agente autônomo de investimento? O consultor da corretora ou do banco pode ter um conflito de interesses. Assim, o agente autônomo vai indicar o que é melhor para o investidor e também os investimentos que o banco ou corretora tem interesse em vender.

Já o agente independente não teria esse conflito e pode apenas focar no interesse do seu cliente, o investidor. Para isso, ele cobra pelo seu honorário. Um consultor pode ajudar a fazer um planejamento de investimentos inclusive para o longo prazo, ou ajudar a definir estratégias de investimento.

Entenda os tipos de riscos na bolsa de valores e quais deles você aceita

 

Antes de começar a operar, é importante que você saiba quais são os riscos. Isso por que um investimento só pode ser comparado com outro que tenha o mesmo grau de risco. Do mesmo modo, não se pode comparar uma ação com um título público. Eles têm rentabilidades diferentes e graus de risco diferentes.

O grau de risco está atrelado aos fatores:

Risco de mercado: perdas decorrentes de oscilações nos preços e taxas.

Risco de crédito: incerteza em relação ao recebimento do valor contratado, emprestado ou, no caso, a ser pago por quem tomou o investimento.

Risco de liquidez: risco de impossibilidade de receber pelo ativo um volume ou preço “justo” no momento em que precisa se desfazer dele. Por exemplo, liquidez diária é quando você pode vender o ativo em qualquer dia, sem prejuízo no valor. Já quando existe um prazo determinado para a venda, quem vende antes recebe um valor menor.

Risco operacional: risco advindo de falhas de máquinas, processos ou até pessoas, enfim, tudo o que estiver relacionado ao trabalho operacional.

 

O Prêmio de Risco na Bolsa de Valores

 

Entender os riscos ajuda a compreender a lógica do mercado de ações. O mercado variável oferece mais riscos do que o de renda fixa, e por isso pode oferecer maior rentabilidade. É o chamado Prêmio de Risco. Quanto maior o risco que o investidor está disposto a ter, maior a taxa de juros que pode ser oferecida em troca.

Se depois de saber todas estas informações você acha que pode ganhar dinheiro no day-trade, existe um curso sob medida para você. Ele te ensina a operar nessa modalidade de investimento, com dicas imbatíveis que farão você ter resultados rápidos e de forma confiável. Quer saber como? Acesse o curso

Após o cadastro, você irá automaticamente ao painel do curso, onde irá clicar em iniciar curso e começar ver as aulas.

Observe sua caixa de e-mail, mandaremos todas as mensagens para o e-mail que você cadastrou.

O curso se destina a todos aqueles que querem ter o primeiro contato com o mercado de ações.

 

O treinamento vai te levar, por todos os passos, até a sua primeira compra de uma ação

 

Ao final dos módulos, você será capaz de comprar e vender uma ação na Bolsa, sem o auxílio do seu gerente no banco.

Também será capaz de escolher a melhor corretora de valores para essa operação. Adianto que não vou indicar nenhuma corretora para você, mas vou te dar todas as ferramentas e dicas para que você mesmo faça a sua melhor escolha.

Assim, antes de mais nada, você deve ter em mente que investimentos em Bolsa de Valores são seguros e confiáveis, não se trata de pirâmides financeiras ou cassinos. Estamos falando de bilhões de dólares sendo negociados diariamente ao redor do mundo e gerando riqueza a milhões de pessoas.

Boas Aulas!

A gente se vê na área de membros!

 

Avaliações do curso

4.9

4.9
72 avaliações
  • 5 estrelas64
  • 4 estrelas7
  • 3 estrelas1
  • 2 estrelas0
  • 1 estrelas0
  1. Ótimo curso! Me ajudou muito já que sou iniciante na bolsa.

    5

    Muito interessante, explica direitinho o básico para o iniciante. To curtindo muitos as dicas do Alexandre Ferreira. Recomendo.

  2. EXCELENTE!

    5

    Um curso excelente de alta qualidade. Estou estudando o mercado de ações a mais de 4 anos e este curso, GRATUITO, me ensinou coisas que ainda não havia visto! Recomendo!!

  3. 5

    Muito obrigado, Vitor!!

  4. Excelente tutorial!

    5

    Um ótimo guia para quem quer ingressar ou já ingressou no mercado de ações.
    Dicas e explicações bem detalhadas sobre desde o que é uma ação e como funciona o mercado até como escolher a corretora que mais combina com suas expectativas!

  5. Estudar muito ANTES de colocar dinheiro na Bolsa !

    5

    O curso Guia do Iniciante usa linguagem simples , porém objetiva . O estudante é instruído de que a Bolsa de Valores não é uma roleta russa ou um lugar onde ganha mais que tiver mais sorte . Sem dúvida , tomar tempo para essa preparação inicial evita decepções futuras . As dicas sobre a escolha das corretoras , taxas e impostos que incidem sobre as operações , mostram a seriedade de se estudar muito ANTES de se comprar um ativo . É tão duro ganhar dinheiro e portanto precisamos mesmo investi-lo com sabedoria . Prof. Alexandre , muito obrigado pelo cuidado amoroso em preparar esse curso com tanta riqueza de detalhes !

  6. Excelente!

    5

    Didático e objetivo. Tem tudo que você precisa para começar a investir. O melhor é que depois existem outros cursos, caso você queira prosseguir e se especializar. Parabéns Alexandre!

  7. Parabéns, bom trabalho.

    5

    Para iniciantes as informações são muito boas, demonstra bastante interesse em ajudar os iniciantes, principalmente o curso sendo gratuito.

  8. Agradecimentos.

    5

    Parabéns Alexandre.
    Ótima sua iniciativa em compartilhar conosco esse seus conhecimento e o seu tempo, gostei deste seu curso, conteúdo bem simples, mas de grande valia para quem esta começando. Obrigado por tudo.

  9. curso para iniciantes

    5

    Ótimo! Ajudou para dar inicio no meu planejamento .

  10. 5

    Oi Valter, muito obrigado pelo comentário. Qualquer dúvida, é só falar!

  11. Excelente

    5

    Leva o iniciante do zero conhecimento até a sua primeira compra na bolsa.

  12. Um passo de cada vez.

    4

    Gostei do curso, porque realmente ele aborda o passo a passo para um iniciante na Bolsa de Valores.

  13. Muito bom!

    5

    Muito bom

  14. Ótimo curso

    5

    Parabéns pelo conteúdo. Bem completo e linguagem simples.

  15. Curso muito bom.

    4

    O curso te dá a noção básica sobre ações, aonde você pode entender como funciona a bolsa de valores. Super indico este curso!

  16. 5

    MUITO BOM PARA OS INICIANTES!

  17. OTIMO

    5

    ACHEI MUITO INTERESSANTE, CHEIO DE BOAS ORIENTAÇÕES E EXPLICAÇÕES. OBRIGADO E VOU CONTINUAR A ESTUDAR…

  18. 4

    Alexandre, aprendi muito com suas aulas. Muito obrigado! Ainda falta aprender mais sobre como funciona a dinâmica da compra e venda de ações propriamente dita, como horários, quantidades, etc.

  19. Paulo Roberto12/04/2018 at 8:46 AM

    Muito bom

    5

    MUITO BOM PARA OS INICIANTES! Showwwwwwww

  20. Curso introdutório muito bom

    5

    O curso fornece uma visão geral de forma clara e básica, ideal para iniciantes.

  21. Dedicação

    5

    Primeiramente, obrigado por todo o conhecimento.

    O curso me fez querer mais adentrar a esse mundo. Também me mostrou que só depende de mim, dos estudos e dedicação para conseguir os objetivos desejados através da bolsa.

    Obrigado de coração por todo o tempo que usou para nós ajudar.

    ate breve

  22. Iniciação bem executada!!!

    5

    Gostaria de agradecer ao Alexandre Ferreira por disponibilizar de forma gratuita um curso tão simples e de fácil compreensão de iniciação para a bolsa de valores, consegui entender muito bem o que ele quis nos passar de forma clara e objetiva, recomendo o curso para todos que desejam saber um pouco mais antes de investir nesse mercado tão competitivo!!!

  23. Excencial para o Iniciante

    5

    Abordagem simples e direta. Ótima didática. Valeu muito apena assistir.

  24. 5

    Bom dia Prof. Alexandre no meu conceito o curso é ótimo, muito bem explicado até aqui e tenho aprendido muito nesses primeiros passos. Sou leigo no assunto Bolsas de Valores, mas tenho o desejo de aprender sobre o assunto.
    Com esse desejo em mente, procurei por conteúdos na internet e me deparei com esse site, o qual achei bem interessante e com conteúdos didáticos que corresponderam ao que eu estava procurando.
    Prontamente, após cadastrar meu e-mail, recebi o seu retorno falando mais sobre isso,então decidi fazer o curso gratuito e futuramente aprofundar em conteúdos mais profundos pagos.
    Bem é isso vc ensina de maneira clara e transparente, alertando sempre sobre as armadilhas do mercado, usando poucos termos técnicos ou traduzindo esses termos em uma linguagem clara.
    E aqui estou, obrigado por sua dedicação em ensinar-nos, seguimos juntos.

    Abraço

    Nelson M. Silva

  25. 4

    Curso gratuito muito bom!

  26. Ótimo curso!

    5

    Ótimo curso para quem está iniciando e para quem já tem conhecimento, pode também se reciclar. Já fui aluno do Alexandre no curso Estratégias Vencedoras, mas devido a correria da vida me afastei da área e estou voltando agora e me reciclando. Recomeçando do zero.

  27. Explicações simples e diretas

    4

    Curso muito bom, eu não entendia muito sobre ações e essas primeiras aulas foram muito esclarecedoras. Espero aprender mais nas próximas.

  28. Ótimo Curso,

    5

    não consegui responder todas as questões e acabou encerrado e enviando sem eu querer. tem como fazer somente as questões novamente?

  29. Curso iniciante

    5

    Curso muito bom, dá uma boa base para iniciar a operar no mercado de ações. recomendo!!

  30. Excelente curso

    5

    Com o curso tenho uma boa base sobre a bolsa de valores.

  31. 5

    curso excelente, bem montado e com uma sequencia logica muito bem elaborada.

  32. Didática

    5

    O desenrolar do cursos esclarece pontos cruciais para operar a dinâmica da BOVESPA.

  33. EXCELENTE CURSO

    5

    Excelente curso, o domínio do assunto por parte do professor é excelente, parabéns!!!

  34. Não existe adjetivo no superlativo absoluto sintético que possa descrever a grandiosidade deste curso.

    5

    Ultra, mega. power,…. de bom. Curso abre a mente, foca em algumas estratégias…. te mostra o que é realmente a BMF e destrói a ideia de que a bolsa é um cassino. excelente chamariz que te induz a querer estudar mais…

  35. Excelente curso!

    5

    Curso excelente tem uma boa base para iniciantes operarem no mercado de ações. recomendo!!

  36. Excelente! Muito esclarecedor

    5

    Curso de muita qualidade, aborda os assuntos principais pra um iniciante. Terminei com a concreta percepção de ter ampliado meu conhecimento e me sinto mais seguro pra começar a fazer operações simples de bolsa

  37. ÓTIMO

    5

    APRENDI MUITO. VOU SEGUIR COM OS OUTROS CURSO.
    SUA PACIÊNCIA DE EXPLICAR OS MÍNIMOS DETALHES FAZ COM QUE SE APRENDA COM FACILIDADE

  38. Ótimo Curso

    5

    Excelente curso, parabéns e muito obrigado pelo tempo e pelos detalhes de cada explicação dada em cada item.

  39. Parabéns!

    5

    Curso muito bom, aproveitei muito!

  40. 5

    Curso excelente tem uma boa base para iniciantes operarem no mercado de ações. recomendo!!

  41. muita destreza de sua parte ,parabéns !

    5

    oi boa noite Alexandre !
    vc ta de parabéns com seus ensinamento ,já tem um tempo que acompanho seu trabalho e oque eu tenho aprendido esse tempo foi MIL vezes o que venho tentando aprender no mercado .
    comecei operar na conta real no final de 2014 e de la pra cá só prejuízo gastei td que tinha e ainda to devendo uma boa grana .perdi cerca de 210 MIL hj ñ tenho nem um centavo .mais quem sabe um dia eu consiga td de novo ! sim só pra lembrar como que eu perdi kkkk TD NO DEY TRADER ..
    sé eu estivesse conhecido suas tecnicas antes seria diferente kkk mais agora ñ adianta chorar nem sé arrepender ! porque ñ volta mais …
    mais quero ti agradecer por essa oportunidade que vc passa pra nós com seus ensinamentos .
    um abraço e fica com deus fc na paz ..lembrando que sou de pernambuco PE.Vitoria de santo antão mais moro em osasco a quase 9 anos .
    ass-Marcio lima

  42. ÓTIMO CURSO

    5

    O curso me ajudou a ter uma noção geral, pois eu não sabia absolutamente nada antes de fazer o curso. Muito bom para quem está iniciando.

  43. Melhor do que o esperado!

    5

    Obrigado Alexandre! Curso básico muito completo e muito objetivo, mesmo pra mim que já faço investimentos em bolsa há algum tempo, agregou alguns novos conhecimentos!

  44. Muito bom!

    5

    Cumpre o que promete. Recebi uma recomendação pessoal para fazer o curso e não me arrependi. Realmente vai do zero até a priimeira compra de ação.

  45. 3

    Muito bom, ajuda bastante quem quer iniciar no mercado de ações.

  46. Muito bom

    5

    Caro Alexandre,tive o primeiro contato com você pelo YouTube,sou iniciante em investimentos e busco conhecimentos consistentes que minimizem meus riscos e ao mesmo tempo me proporcione boas rentabilidades,
    Você está de parabéns pelo conteúdo desse curso, muito didático,fácil de entender,e o mais importante na minha opinião,vc não promete rentabilidades estratosfericas,mais sim conhecimento para que o aluno saiba traçar uma boa estratégia bem fundamentada,tendo a consciência da hora de entrar e de sair.
    Curso muito bem elaborado,com uma clareza gigantesca,minha mente abril de uma forma impressionante,quero agradecer por ter fornecido tanto conteúdo e mais de uma forma gratuita, muito obrigado mesmo.
    Quero dizer que continuarei te seguindo e indicando a mais pessoas.
    Mais uma vez obrigado.

  47. O CURSO GRATUITO COMO INVESTIR NA BOLSA DE VALORES - EU O CLASSIFICO COMO EXCELENTE

    5

    Curso excelente, pretendo fazer o curso Estratégias de Vencedores o mais breve possível. Estou me organizando para quando eu assinar, começá-lo imediatamente. Parabéns, professor Alexandre, didática simples e objetiva. Sei que não houve aprofundamento no curso gratuito porque o senhor guarda, evidentemente, para fazê-lo no curso pago. Questão perfeitamente assimilada. Um grande abraço, professor. Mais uma vez parabéns.

  48. Fundamental para vida financeira

    5

    Gostaria de agradecer ao Alexandre por disponibilizar esta ferramenta de conhecimento a todos de forma gratuita, infelizmente não somos educados para gerenciar nossas finanças, e o curso me ajudou muito a compreender um pouco mais sobre como investir meus recursos.

    Muito Obrigado

  49. Muito bom

    5

    Curso com linguagem simples , porém objetiva .Muito bom para começar a investir.

  50. Excelente curso

    5

    Ótimo material, muito boa didática e bons exemplos. Com conhecimento geral básico pretendo continuar estudando e iniciar prática.

  51. 5

    Super indico o curso para quem esta iniciando e tentando se tornar um investidor de sucesso. Encontrei o Alexandre assistindo vídeos no youtube. Vinha tentando juntar informações e confesso que perdia horas durante o dia, e no final as dúvidas ainda pairavam sobre minha cabeça. O curso otimizou e muito meu tempo, traz absolutamente todas as informações que você precisa saber para se tornar investidor, e o melhor , é de tudo de graça. Fiquei completamente satisfeito com a didática e a serenidade que ele menciona a realidade do mercado provando que seu objetivo é de fato ajudar as pessoas. Diante do que é mencionado no curso, pude colocar meus pés no chão, ajustar minhas estratégias, eliminar algumas decisões que pensei tomar e definir um caminho para me tornar um investidor diferenciado e conquistar meu objetivo que é a independência financeira. Obrigado, Alexandre Ferreira.

  52. Enriquecedor para adquirir conceitos iniciais

    5

    Prof. Alexandre, parabéns pelo curso. Boa didática, boa oratória e explicações. Obviamente, o curso é básico, não entrando em detalhes específicos, porém abrange uma grande variedade de temas e nos instiga a querer buscar novos conhecimentos do assunto do mercado de ações. Agradeço ao conteúdo ofertado para nós.

  53. Visão Futurística

    5

    Excelente curso. pesquisei outros cursos gratuitos na internet, porém este curso do Alexandre Ferreira foi o mais completo que encontrei para iniciantes.
    Curso com ótima didática de aprendizagem, com informações detalhadas de vários segmentos. Quando dei o título de curso futurístico, eu afirmo que com a inserção da bolsa de valores pela internet, tornou-se acessível a qualquer pessoa a repensar sua maneira de pensar em investimentos. Desta forma agradeço muito este curso está me inserindo com qualidade de ensino nesta nova visão de investimentos. Parabéns Alexandre pela oportunidade que você tem oferecido a todos que passaram pelo seu canal no youtube e realizaram os seus cursos. Seu curo é uma AÇÃO FUNDAMENTALISTA com qualidades solidas de informação e que só se valorizam ao longo do tempo. Obriga e um grande abraço.

  54. Muito bom

    5

    Sou iniciante no mundo dos investimentos e consegui entender muitas coisas, pois você explica bem no detalhe. Com certeza vou fazer o curso mais avançado. Parabéns pela dedicação em fazer um curso grátis tão completo.

  55. Avaliação do curso

    5

    Recebi um anúncio do curso pelo facebook e, de cara, me interessei pelo seu conteúdo. Me inscrevi e, dentro do curso, meu interesse, que já era grande, se tornou ainda maior. As aulas são didáticas, objetivas e “prendem” o aluno de tal maneira que nem percebemos o tempo passar. Agora é colocar em prática tudo o que foi visto aqui, quero logo colocar a mão na massa.

    Muito obrigado por tudo, as aulas serão de grande valia para mim.

  56. Agradecimento curso vounabolsa

    4

    Agradeço a oportunidade de melhorar meu conhecimento e ampliar a visão no mercado financeiro.
    conheci o curso pela internet e acrescentou pontos e esclareceu dúvidas.

  57. Excelente Curso

    5

    Primeiramente quero dizer que foi uma satisfação encontrá-lo abrangendo outras áreas, respirando ares bem diferentes de quando nos conhecemos em 1999. Gostei bastante da sua didática, de como você aborda os assuntos com simplicidade, desmitificando o temor de aplicar o dinheiro economizado na famosa bolsa de valores.
    Obrigado por compartilhar um pouco do seu conhecimento.
    Grande abraço,
    ASS: S1 SML ADRIANO

  58. Para iniciantes

    4

    O curso é bem básico, voltado para aquelas pessoas que não sabem nada sobre investimentos, o ponto de partida.

  59. 5

    muito bom, tirou muitas duvidas minhas
    E vc tem o dom de explicar
    te conheci no youtube c seus vd

  60. Ampliou minha capacidade de geração de renda

    5

    Pontos fortes no curso:

    – Videos curtos;
    – Recurso didático muito apropriado permitindo visualização simples e fácil da fala do instrutor;
    – Linguagem fácil e uma frequência apropriada na fala (nem rápida nem lenta demais);
    – Instrutor com domínio do conteúdo;

    Recomendo demais este curso para qualquer iniciante em mercado financeiro

  61. O básico que todo iniciante procura

    5

    Esse curso foi o pontapé para o investimento no mercado de ações. Ele possui o suficiente para que todo “curioso” elimine suas dúvidas e decida continuar ou não esse caminho. Dessa forma, as explicações de melhor hora de compra/venda são muito boas, as aulas de escolhas de corretoras são impressionantes, assim como, as explanações sobre Análise Fundamentalista são esclarecedoras. Por fim, reafirmo a importância desse curso e agradeço a possibilidade de fazê-lo de forma gratuita, tendo em vista a quantidade de conteúdo disponibilizado.

  62. Obrigado

    5

    Mestre,

    Agradecer pela oportunidade de fazer um curso onde temos a oportunidade de conhecer melhor o mercado financeiro, aprendi bastante e quero continuar com os cursos. Estou começando ainda, tenho um certo receio porém sou persistente e sei que com os seus ensinamentos vou aprender bastante. Não sei se terei condições financeiras de fazer todos os cursos, a medida do possível vou fazer. Que Deus lhe abençoe e que mais pessoas possam conhecer sua didática simples porém efetiva em nosso linguajar nordestino.

  63. Excelente Curso

    5

    Alexandre gostaria de agradecer por esta oportunidade o curso “como investir na bolsa de valores” é esclarecedor, norteador e bastante interessante , sua linguagem é clara e objetiva e sua metodologia consegue prender o aluno. Não tenho dúvidas que fiz uma boa escolha em tê-lo como uma referência, afinal demonstrou muita seriedade e pé no chão para orientar seu público. Busquei por diversos cursos na internet quando me deparei com um video seu no youtube e percebi verdade no que era dito e com muita simplicidade e didática que falta a muitos. Espero me desenvolver com este aprendizado inicial para entrar na bolsa de valores com segurança e sabedoria utilizando-se de uma boa estratégia. Vou ser franco antes do curso imaginava ganhar 10% investindo em ações (risos) hoje considero 1% uma boa meta para quem esta iniciando. Não paro aqui já iniciarei o curso de subscrição e comprarei livros como o “cisne negro”. Realmente, muito obrigado!!!

  64. Curso Top

    5

    Parabéns, Alexandre!!
    Curso muito educativo e esclarecedor!
    Sucesso sempre.
    ABS

  65. Iniciante no mercado de ações

    5

    Tirou as vendas dos olhos para entrar no mercado de ações, rompendo os nossos medos e nos mostrando como devemos agir.

  66. Ótimo curso.

    5

    Ótimo curso. Apresenta informações básicas e avançadas para quem se interessa pelo mercado financeiro.
    Parabéns.

  67. 5

    Na minha concepção, o curso como investir na bolsa é excelente. O instrutor Alexandre Ferreira está de parabéns, conduziu seu material pedagógico com bastante clareza.

  68. Muito explicativo

    5

    Parabéns pelas explicações, me ajudou muito.

FAÇA ESTE CURSO
  • GRÁTIS
  • 12 Meses
  • Lista de Desejos
207 ALUNOS INSCRITOS
top
VounaBolsa - Todos os direitos reservados
Pular para a barra de ferramentas