O Curso de BITCOIN vai lhe guiar desde o zero conhecimento até a compra de seu primeiro bitcoin.

Observe sua caixa de e-mail, mandaremos todas as mensagens para o e-mail que você cadastrou.

O curso se destina a todos aqueles que querem ter o primeiro contato com as moedas digitais.

 

Mas o que é o bitcoin?

 

Bitcoin é uma moeda virtual (ou digital) que foi criada após a crise financeira de 2008. É uma tecnologia descentralizada que foi usada inicialmente como meio de pagamentos, mas hoje em dia, a sua plataforma, blockchain, está sendo usada para inúmeros fins, desde contratos de casamentos até consultas médicas.

 

Um desenvolvedor de software conhecido pelo pseudônimo de Satoshi Nakamoto  criou o bitcoin em 2008 como um sistema de pagamento eletrônico baseado em provas matemáticas. A ideia era produzir um meio de troca, independente de qualquer autoridade central, que pudesse ser transferido eletronicamente de maneira segura, verificável e imutável.

Até hoje, ninguém sabe quem é Satoshi Nakamoto, se é uma pessoa ou um grupo de pessoas.

 

Qual a diferença entre o bitcoin e as moedas tradicionais?

 

A bitcoin pode ser usada para pagar as coisas eletronicamente, se ambas as partes estiverem dispostas. Nesse sentido, é como dólares, euros ou ienes convencionais, que também são negociados digitalmente.

Mas existem algumas diferenças gritantes entre o bitcoin e as moedas digitais fiduciárias convencionais.

1 – Descentralização

A característica mais importante do Bitcoin é que ele é descentralizado. Nenhuma única instituição  controla a rede bitcoin. Ela é mantida por um grupo de codificadores voluntários e administrado por uma rede aberta de computadores dedicados espalhados pelo mundo. Isso atrai indivíduos e grupos que se sentem desconfortáveis ​​com o controle que bancos ou instituições governamentais têm sobre seu dinheiro.

O Bitcoin resolve o “duplo problema de gastos” das moedas eletrônicas (nas quais os ativos digitais podem ser facilmente copiados e reutilizados) por meio de uma combinação engenhosa de criptografia e incentivos econômicos. Em moedas eletrônicas fiduciárias, essa função é preenchida pelos bancos, o que lhes dá controle sobre o sistema tradicional. Com o bitcoin, a integridade das transações é mantida por uma rede distribuída e aberta, ninguém é dono dessa rede.

 

2 – Oferta limitada

Moedas fiduciárias (dólares, euros, ienes, etc.) têm uma oferta ilimitada – os bancos centrais podem emitir quantos quiserem e podem tentar manipular o valor de uma moeda em relação a outros. Os detentores da moeda (e especialmente os cidadãos com pouca alternativa) arcam com o custo.

Com o bitcoin, por outro lado, o fornecimento é rigidamente controlado pelo algoritmo subjacente. Um pequeno número de novos bitcoins goteja a cada hora, e continuará a fazê-lo a uma taxa decrescente até que um máximo de 21 milhões seja atingido. Isso torna a bitcoin mais atraente como um ativo – em teoria, se a demanda crescer e a oferta continuar a mesma, o valor aumentará.

 

3 – Anonimato

Enquanto os remetentes de pagamentos eletrônicos tradicionais são geralmente identificados, os usuários do bitcoin, em teoria, operam em semi-anonimato. Como não existe um “validador” central, os usuários não precisam se identificar ao enviar bitcoins para outro usuário. Quando uma solicitação de transação é enviada, o protocolo verifica todas as transações anteriores para confirmar que o remetente possui o bitcoin necessário, bem como a autoridade para enviá-las. O sistema não precisa conhecer sua identidade.

Na prática, cada usuário é identificado pelo endereço de sua carteira. As transações podem, com algum esforço, ser rastreadas dessa maneira. Além disso, a aplicação da lei  desenvolveu métodos para identificar usuários, se necessário.

A maioria das exchanges é obrigada por lei a realizar verificações de identidade em seus clientes antes de poderem comprar ou vender bitcoins, facilitando uma outra maneira de rastrear o uso de bitcoins. Como a rede é transparente, o progresso de uma transação específica é visível para todos.

Isso faz com que o bitcoin não seja uma moeda ideal para criminosos, terroristas ou lavadores de dinheiro.

 

4 – Imutabilidade

Transações de Bitcoin não podem ser revertidas, ao contrário de transações fiat eletrônicas.

Isso ocorre porque não há um “juiz” central que possa dizer “ok, devolva o dinheiro”. Se uma transação for registrada na rede e se mais de uma hora tiver passado, é impossível modificá-la.

Embora isso possa inquietar alguns, significa que qualquer transação na rede bitcoin não pode ser adulterada.

 

5 – Divisibilidade

A menor unidade de um bitcoin é chamada de satoshi. É um centésimo milionésimo de um bitcoin (0,00000001) – a preços de hoje, cerca de um centésimo de um centavo. Isso poderia permitir microtransações que o dinheiro eletrônico tradicional não pode.

 

Para poder aprender mais sobre como se compra, se vende e se opera bitcoins, basta se cadastrar agora mesmo abaixo:

 

Ganhar dinheiro fazendo Trading com BITCOIN

 

Há várias maneiras pelas você pode ganhar dinheiro com Bitcoin de forma online. Infelizmente, assim como na vida real, não existe almoço grátis. Qualquer forma de ganhar com Bitcoin exigirá algo em troca, seja o seu tempo, o seu conhecimento ou o poder de processamento do seu computador.

Alguns dos métodos que você encontrará na internet envolverá um esforço mínimo, mas também resultarão em retornos mínimos. Outros meios de ganhar com Bitcoin podem ser mais lucrativos, mas exigirão que você tenha um certo nível de conhecimento e experiência. Portanto, embora possa parecer que o Bitcoin e as criptomoedas em geral são uma maneira fácil de ganhar dinheiro, não é tão fácil quanto alguns possam esperar sem o conhecimento necessário (um princípio que pode ser aplicado a qualquer setor).

 

Trading com Bitcoin

Há um enorme potencial para ganhar dinheiro com o trades no Bitcoin, mas é necessário um nível de especialização e conhecimento do mercado. Além disso, o mercado de criptomoedas é extremamente volátil e, portanto, pode não se adaptar ao gosto de todos e ao apetite por risco. A primeira questão com a negociação é que quase todas as exchanges (corretoras)  operam através de Bitcoin ou Ethereum. Então, se você deseja negociar com criptomoedas e não possui nenhuma das duas, provavelmente precisará possuir algumas (com raras exceções).

O trade funciona de forma muito simples, basta comprar na baixa e vender na alta, mas será que é assim tão fácil?

 

Veja abaixo algumas operações que foram feitas com um método visto em nossos cursos avançados

 

Curso de bitcoin gratuito

 

Basicamente, este é o processo básico de negociação de Bitcoin:

 

“Se você comprar Bitcoins por um preço e depois vendê-los por um preço mais alto, você lucra com a diferença entre esses dois preços, menos qualquer comissão que você pagou. No entanto, se o preço cair, você ficará na posição desconfortável de ter que vendê-los com prejuízo ou espera que o preço aumente, arriscando-se a perdas cada vez maiores, se o preço continuar caindo. ”

Existem dois tipos de traders no mercado de Bitcoin

 

São, basicamente, os traders de ‘longo prazo’ e os traders de ‘curto prazo’. Cada um desses grupos de operadores é classificado por quanto tempo eles podem querer manter uma determinada posição de negociação.

Traders de longo prazo geralmente estão envolvidos no estudo de tendências de preços por longos períodos de tempo. Isso informa sua decisão de comprar e manter Bitcoin também por longos períodos com a esperança de obter lucro a um preço superior ao seu ponto de entrada original. Com o Bitcoin ainda em seus estágios de desenvolvimento, muitos usuários sugerem que este seja um bom momento para comprar.

Esta sugestão é baseada na suposição de que, com o aumento do cenário de uso e mais adoção, a demanda por Bitcoin e sua tecnologia associada aumentará, criando assim mais demanda pela criptomoeda, o que automaticamente causará um eventual aumento no valor. Vislumbres disso têm sido observados com o aumento no preço do Bitcoin, que coincide com um aumento em sua capitalização de mercado e volume de negociação.

Por outro lado, traders de curto prazo analisam o comportamento intradiário do preço do Bitcoin e buscam aproveitar as oscilações de preço. Eles compram e vendem no mesmo dia. Esses traders prosperam na volatilidade do mercado, um fator que atualmente é característico do Bitcoin.

A volatilidade dos preços reduziu-se consideravelmente e alguns especialistas acham que agora é o melhor momento para negociar a criptomoeda, em comparação com o seu passado. Em mina opinião, sempre é o melhor tempo para você fazer trade com bitcoin. Você, apenas, precisa saber o que está fazendo.

Regras de negociação

 

Siga estas regras, se você deseja lucrar com o mercado de Bitcoin:

  • Nunca coloque todos os ovos na mesma cesta. Seu capital deve ser dividido em lotes menores para várias posições em diferentes níveis de preço.
  • Não invista suas economias ou dinheiro que podem mudar drasticamente sua vida em caso de perda. Esta regra é importante principalmente devido ao nível de incerteza existente no mercado de Bitcoins.
  • Aproveite ao máximo a tecnologia disponível para obter o máximo lucro.
  • Compreender o mercado é um processo contínuo e requer muito tempo, concentração e esforço. É muito crucial fazer pesquisas e estar atualizado com as tendências atuais.
  • Saiba quando ganhar dinheiro. É importante manter o foco, não opere de forma emocional e seja profissional.
  • Os traders devem ter em mente que perder, tanto quanto ganhar, é parte integrante da negociação. São os ganhos acumulados que contam.

 

E que você vai aprender no CURSO DE BITCOIN?

 

Ao final dos módulos, você será capaz de comprar e vender uma criptomoeda.

Também será capaz de escolher a melhor corretora  para fazer essa operação. Vou te dar todas as ferramentas e dicas para que você mesmo faça a sua melhor escolha.

Porém, antes de mais nada, você deve ter em mente que investimentos em moedas digitais são altamente arriscados e voláteis. Estamos falando de bilhões de dólares sendo negociados diariamente ao redor do mundo, de forma muito incipiente.

Boas Aulas!

 O treinamento vai te levar, por todos os passos, até a sua primeira compra de uma criptomoeda.

Currículo do Curso

Nenhum currículo encontrado!
FAÇA ESTE CURSO
  • PRIVADO
  • 12 Meses
  • Lista de Desejos
1188 ALUNOS INSCRITOS
top
VounaBolsa - Todos os direitos reservados
Pular para a barra de ferramentas